segunda-feira, 28 de setembro de 2009

28/09/09 - Evoluindo

A vida é assim:

- A gente estuda no melhor colégio;
- Faz curso de inglês, francês, espanhol, alemão, italiano, piano, informática, teatro e natação;
- entra pra 4a melhor faculdade do Brasil;
- passa no mestrado e vai parar em NY;
- pra acabar catando lixo na rua.

Não se espantem, mas foi exatamente isso que fiz na última semana. Sempre ouvi falar do lixo dos Estados Unidos como o verdadeiro paraíso para a garimpagem. Achava um exagero, até no percurso de uma quadra encontrar dois sofás na calçada. Mas não, meu sofá já chegou, e felizmente não precisei me dar ao trabalho de buscar um desses.

O que aconteceu é que meu último trabalho se baseou em coletar lixo e transformá-lo em um aparelho musical. E antes que pensem que é fácil, não vale chocalho ou coisa parecida. Na verdade, tinha que ser algo eletrônico, desses com circuitos e bateriais. Dado que eu não sei nem ligar um dvd, era um grande desafio. Mas seis horas e dois dedos cortados depois eu fiz, não digo um aparelho, mas algo eletrônico que produz som.

http://a.parsons.edu/~danti663/blog/2009_FALL/Interface/site/images/scrapyard/MVI_6007.MOV

Fiquei tão empolgada que a primeira coisa que fiz quando chegar em casa foi desmontar o telefone. Desmontar foi fácil, mas agora tô com preguiça de montar. Mas tudo bem, quem precisa de um telefone fixo com três celulares na mão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário