quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Fast Organic Food

Antes de vir para Nova Iorque estava muito preocupada em engordar pelo excesso de fast food daqui. Agora acho sinceramente que eu estou engordando pela falta de. A história é a seguinte: aqui a onda de comida orgânica tá tão forte que não me resta outra alternativa se não descontar toda a minha ansiedade no chocolate da Duane & Reade aqui de baixo.

O supermercado mais próximo (o que não significa que seja perto) é orgânico. Foi lá que comprei uma massa de penne toda feliz e quando cheguei em casa percebi que era de soja, ou alguma outra coisa igualmente sem gosto. E só no meu quarteirão deve ter no mínimo uns 10 restaurantes. Todos têm saladas, quiches, e nenhum fast food. E sobre as pessoas da minha sala, bem, eu diria no mínimo que, se eu quiser ser amigas delas, o termo "churrasco" está terminantemente proibido.

Hoje, por exemplo, fui jantar com uma amiga em um restaurante das redondezas. Achei o cardápio saudável, indicando as calorias e com bastante variedade. Só fui perceber que era orgânico, orgânico, quando pedi adoçante para o meu chá gelado (a tecnologia do Nestea ainda não chegou aqui, é chá mesmo) e a garçonete me ofereceu ou mel ou um caldo retirado de uma planta no México e blá blá blá. Como achei que chá e mel não combinavam, fiquei com o tal do caldo, que nada mais era do que um mel ainda mais aguado e menos adoçado.

E voltando as calorias, pedi uma salada com tomates, mozzarela de buffala e folhas verdes. Total 690 calorias. Fala sério, né? Tudo isso pra comer capim? Na próxima vez, passo no Mc Donalds e faço a festa com os cheeseburgers!




p.s: para não ser injusta, eu encontrei Nestea em um lugar em toda NY, e foi justamente na Chinatown! Esses chineses não têm jeito...

Um comentário:

  1. É Isa, esse negócio de comida saudável tah na moda... escapar tah ficando cada vez mais difícil

    ResponderExcluir