segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Children International

Sim, vou fazer propaganda! Quem viu o filme "As Confissões de Schmidt", com Jack Nicholson, sabe mais ou menos do que eu estou falando. Existem muitas instituições por aí com grande mérito em ajudar adultos e crianças ao redor do mundo. Mas até aí, tudo igual...

O grande diferencial da Children International é que se trata de uma ação muito mais específica. Você paga uma quantia mensal e essa criança que está sendo "adotada" por você, tem direito a comida, roupas, tratamento dentário e, principalmente, educação. Além do mais, essa criança tem um rosto, hobbies, talentos e dificuldades. Você entra em contato direto com ela e, ao longo do tempo, pode ver como a sua ajuda pode influenciar positivamente a vida de alguém.

O meu afilhado se chama Jerico, mora nas Filipinas, tem 9 anos e divide um cômodo com a mãe e mais cinco irmãos. A água eles pegam na fonte da comunidade e o banheiro se resume a uma latrina. Ele gosta de cantar e jogar baseball com os amigos. A cartinha dele chegou essa semana e eu já estou completamente apaixonada, no mais puro sentido da palavra. Sua foto já está na minha estante e não páro de pensar em outras formas de ajudar.

Então cheguei a conclusão de que uma boa maneira seria divulgando isso com vocês. Se tiverem um tempinho, entrem no site www.children.org e confiram o trabalho deles... É muito bacana! É claro que existem muitas formas de ajudar, essa foi só a que eu encontrei. Mas é aquela velha história, se cada um fizer um pouquinho, quem sabe a gente não começa a construir um lugar melhor?


2 comentários:

  1. Não concordo... tb preciso de ajuda e vc não me dá nenhumm abraço hahaha
    OBS: Pode adotar criança brasileira??

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. http://harenaldebrasil.org/

    A Haren Alde tb eh uma boa de ajudar!!!!

    Eh uma ONG bem bacana q funciona realmente e onde vc tb pode se corresponder c/ a criança q vc ajuda, ...

    As pessoas q trabalham nessa ONG saum do colégio q eu estudei e a Isa tb, o Colegio Santo Agostinho.

    Podem confiar realmente e 'e uma ajuda q naum custa quase nada (R$35,00 por mes). naum custa quase nada, mas faz uma baita diferenca, quem quiser saber mais eh soh estrar no site q eu coloquei acima ou ir na igreija co col'egio santo agostinho do Leblon ou da barra

    BJAO CAROL

    ResponderExcluir