domingo, 29 de agosto de 2010

projeto de férias

Esse foi meu último fim de semana de férias. Talvez seja minha maneira nerd de ser, mas estou feliz que as aulas vão começar. Quem me conhece um pouquinho, sabe muito bem que eu não sei lidar com o tempo livre, e acabo me entupindo de tudo quanto é forma, de estágios e cursos até um bonsai moribundo.

Então nesse domingo lindo de sol, o que eu resolvi fazer? Pegar um sol, tomar um sorvete e jogar uma conversa fora? Não. Fui pintar parede, o que pra mim soa mais ou menos como "catar coquinho", só que com a letra p.

Acho que quando meus pais falavam pra mim quando pequena que eu poderia ser e fazer tudo aquilo que eu tivesse vontade, eles deveriam ter adicionado algumas ressalvas. Porque a impressão que eu tenho é que eu cresci exatamente com essa certeza, de que eu consigo dar conta de qualquer coisa.

Imagino que alguém vendo por fora, eu com aquele rolo na mão e encapando a parede com fita crepe, devia pensar que eu tinha total noção do que estava fazendo, quando na verdade não sei nem a direção certa pra aplicar a tinta.

Mas eu tinha minha meta: transformar minha parede num quadro-negro. E li as instruções, apliquei duas camadas e cá está o meu mural. Que eu tenha usado uma faca, uma lixa de unha e um alicate no processo, a gente ignora, pois cada um se vira com o que tem e o que importa é o resultado final.

Agora, se eu pudesse voltar atrás eu faria apenas uma ressalva: leria antes o manual inteiro ou guardava a caixa, pois eu tinha total convicção de que isso se limpava com água, mas pela mancha que ficou, eu já pude deduzir que não é. A caixa eu joguei fora e a lata está coberta de tinta. Poxa, eu não consigo pensar em tudo, né!? Na pior das hipóteses eu deixo preta e digo que foi uma proposta conceitual... pelo menos na faculdade costumava funcionar!

Um comentário:

  1. Ai Isadora, que idéia de jerico!
    Quero só ver pintá-la de branco depois. rs

    ResponderExcluir