segunda-feira, 31 de agosto de 2009

31/08/2009 - 1o dia de aula

Ah, o primeiro a gente nunca esquece...

O despertador que não toca, a roupa que encolheu na máquina de lavar (pensamento positivo), a dificuldade de achar a sala e o celular que resolve gritar bem na hora que você entra com 10 min de atraso: - Isaaaa, Isadooooora, Isa! Atende, prima!!!!

Como esquecer tudo isso?

1a aula - Graduate advanced English. Olhei de fora e a primeira constatação: um asiático, dois asiáticos, três asiáticos, muitos asiáticos. Conferi mais uma vez o número na porta com uma ponta de esperança, mas era isso mesmo. Entrei torcendo pra passar despercebida, mas convenhamos que isso é um pouco difícil pra mim, especialmente quando carrego uma bolsa contendo laptop + caderno + garrafa + 3 celulares e outras coisas que descentralizam o meu, já não muito equilibrado, centro de massa.

Cheguei a tempo para 1a atividade do dia:
Entrevistar seu amigo e apresentá-lo para turma!

Isa: - Oi, qual é seu nome?
sing song: - hgbdugsuyzsgd
Isa: - Desculpa, pode repetir?
sing song: - jhdiahduisfhcsmhduqsnoiwheafzncyxahdszqoizwmsa
Isa: - Tá, mas como eu posso te chamar?
sing song: - Michel!
Isa: Ah, Michel! E aí, você tá estudando o que?
sing song: DizaniTeknolozy

Pensei que ela estava no mesmo curso que eu e fiquei preocupada... Será que é assim que a galera me entende por aqui? Pensando bem, na última vez que pedi pra ir pra William Street fui parar na Wilen Street... ops....

Almocei com uma amiga no intervalo. Tenho servido de consultório sentimental nesses últimos dias e nem tenho cobrado. Mas não me importo. Faço isso por todas as vezes que alguma santa alma também me ouviu nos meus devaneios emocionais. Se duvidar ainda tô no débito.

A segunda aula é um Collab, que em outras palavras se define como um monte de alunos pesquisando sobre um assunto em comum pra dar dinheiro ao professor. Mas gostei. Na verdade eu me perdi na hora que o professor falava de artes sensorias misturadas com medias digitais. Mas é um bom sinal. Estou animada!

Em seguida fui comprar o meu kit sobrevivência para me mudar amanhã. Isso inclui copo, prato, talher, papel higiênico e toalha. Acho que basta por uns dias. Quando a Lê chegar ela me ensina a brincar de casinha e compramos o resto. Para isso servem as primas mais velhas!

E agora, cá estou eu, no meio de malas e mais malas. Já perdi a conta de quantas vezes empacotei e desempacotei nesses últimos dias. Amanhã me mudo de vez, e agora que começa a brincadeira!

2 comentários:

  1. adorei a idéia do blog Isa!!!
    boa sorte nesses primeiros dias de aula. Tenho certeza que vai dar tudo certo!!
    Depois posta umas fotos do seu cantinho definitivo!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ahhh se a sua maior barreira fosse o inglês ...
    Po o 1o dia de aula jah vem com um trauma de brinde por si só, apenas para ficar de recordação ou para se poder contar como uma história divertida, ... mas naum ser compreendida eh sacanagem em Isa...
    Po naum avisaram pro menino pra ele q ele ia pros states naum??? Q ele iria ter q saber se comunicar na lingua local??? Mt furada essa sua dupla Isa!! Mas val pela oportunidade de aprender sobre uma cultura realmente totalmente diferente da sua. E quem sabe umas palavrinhas novas tb, ... assim q eles melhorarem a comunicação eh claro....

    Bjs linda

    ResponderExcluir