quarta-feira, 9 de setembro de 2009

08/09/09 - O acampamento

Nossa, uma semana já se passou?

Eu parei no momento em que eu iria me mudar. Pois é, atravessei metade da ilha com 4 malas, 3 sacolas, 1 bolsa e um urso chamado Teddy. Agora eu estou aqui!



Gostaria de dizer que já estou no meu apartamento, devidamente mobilhado e habitável, mas por enquanto tudo que tenho é uma cama. A cozinha virou lugar de refeições, estudos, armazenamento, lazer e afins.



Eu tinha a impressão de ter ouvido que iriam me entregá-lo limpo. Eu não sei qual é o significado de limpo no dicionário deles, mas definitivamente não combina com o meu. Depois da parte em que eu atravesso metade da ilha, eu me deparei com o momento de fazer faxina. Fui na Duane & reade mais próxima e comprei tudo o que eu achava que devia servir para alguma coisa. Quando cheguei em casa me dei conta que comprei pelo menos uns 3 produtos iguais, e até agora não sei o que fazer com as escovas coloridas. Mas já que eu vou ter que fazer faxina mesmo, que seja pelo menos em grande estilo: com vassoura de oncinha e luva rosa-choque. E tenho dito.



No dia seguinte a Le, minha prima, chegou. O guia que ela montou tinha 56 páginas, e quando ela me disse que pretendia fazer tudo, achei que era só mais uma figura de linguagem, mas parece que eu estava enganada.

Na sexta já haviamos conhecido Manhattan inteira. Com direito a "Fui ao Har-lem-lem", igreja Gospel e coisas que eu nem sabia que existiam. No intervalo ainda deu pra visitar aquela "Body Exibition" e fiquei feliz por termos uma camada de pele em volta disso tudo que chamamos corpo. Mas já que tava lá, resolvi fazer tudo que tinha direito, peguei osso, fígado e cérebro, no melhor estilo Hannibal. Eca, passei o resto do dia sem querer encostar em nada.



Mas Manhattan não é o bastante, e então fomos ao Brooklyn, incluindo Botanic Garden, Aquario e Ikea (pra nunca mais voltar). Isso porque eu dei sorte, a programação da Le era muito mais intensa, mas eu tinha prerrogativa de voltar mais cedo pra casa por causa do dever.



Depois teve zoológico, musical e até visita da Cami ao meu chão/ teto. Dá tanto trabalho mobilhar isso aqui que tô pensando em fazer um decoração zen, assim, bem minimalista, daquelas com um tapete e olhe lá. A segunda opção é abrir uma academia de dança, dessa forma é só botar um espelho e já está perfeito do jeito que está.



Agora a Le já foi e eu fiquei, no meio de deveres e caixas e lixo. Todo dia eu faço uma nova lista de coisas pra comprar pro ap, parece que nunca acaba. É estranho que a "força-suprema-que-rege-todos-os-corpos-da-casa", que funcionava tão bem na casa dos meus pais, pareça não se aplicar a esses lados de cá. Aqui quando o papel higiênico acaba, ele fica extamente do mesmo jeito até que eu vá a um lugar chamado supermercado e compre um novo pacote.



E ainda dizem que aqui nos EUA é tudo muito mais avançado...


Um comentário:

  1. Ehhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!! Muitas saudades!!! Voltarei em breve! Beijos da melhor e mais modesta guia de NY!!

    ResponderExcluir