quinta-feira, 24 de setembro de 2009

24/09/09 - Bem-vinda a um prédio nova iorquino

Como meu prédio ainda está, teoricamente, em fase de construção, só tem cinco pessoas morando aqui nesse momento. E eu já consegui chatear uma delas.

O porteiro acabou de me interfonar falando que o vizinho de baixo estava reclamando do barulho. No automático falei que ia abaixar. Voltando para o apartamento, pensei: abaixar o que? Ainda não tenho TV, não tenho som, não estava no telefone... O único som ligado é o do laptop, mas é tão baixo que nem eu estava conseguindo ouvir direito.

Mas uns instantes de reflexão e cheguei à conclusão de que só podia ser as "estrelas". Pois é, eu nunca soube dar estrela. Isso mesmo, aquele movimento em que você gira para cair com as mãos no chão, os pés pra cima e depois fica novamente em pé. Lá se vão 23 anos sem estrelas, mas como nunca é tarde demais, resolvi tentar aprender, e achei que a minha sala vazia era um bom cenário para isso. Até estava filmando, porque no início pensei que estava bombando, mas na realidade só tinha levantado os pés até a altura da minha cintura. E eu juro, dessa vez estava quase conseguindo... Mas aí o porteiro ligou...

Saudades da minha casa. Saudade de ficar pulando na cama interruptamente com o timer ligado. Saudades de dançar "Totalmente Demais" com a Carol às 3:00h da madrugada só pra ficar acordada. Saudades de brincar de pique-pega com a minha irmã na sala. Saudades de ouvir meu pai cantar aquelas coisas insuportáveis no karaoke. Saudades de sair correndo quando a minha mãe me gritava porque ela só queria saber como eu estava. Saudades de chorar vendo "Cidade dos Anjos" até acordar todo mundo.

Saudades da vida que eu deixei por lá, e olha que está apenas começando...




3 comentários:

  1. Tah Isa, conte sempre as verdades no seu post... mas tente ficar um pouquinho mais alegre vai!!!!

    Fala sério, tah sentindo falta da sua vizinha!!!! Q pessoa chata eh essa??

    Po ateh hj eu naum vi vc conseguir dar uma estrela direito, e olha q eu jah te vi tentando isso 1 quinquilhão de vezes. Um dia vc consegue!!

    Pelo visto lugar de fazer barulho por aih eh soh na academia mesmo... e ao som de YMCA neh

    ResponderExcluir
  2. Ah, Isa, fala sério, mesmo quando você morava aqui faz uns 5 anos que você cansou de brincar de pique-pega. Mas eu também sinto saudade. Tipo, não sinto vontade de brincar de pique-pega agora, e quando você tiver aqui, você sabe que a gente também não vai brincar de pique-pega. Mas foi legal ter brincado. Saudade do tempo, não da atividade. Ui. Te amo! Saudades de você! Mas de outro jeito, sabe, do jeito que se quer ver! sahuisha Não como pique-pega.

    ResponderExcluir
  3. hahaha to chorando aqui e quase dançando... e em sua homenagem... totalllmente demaisssss... com mts pulos e passos para chatear qualquer vizinho de baixo (achooo q aqueles nossos passinhos sao piores q a estrela)... tenta, tenta.. qualquer coisa a gente enfia porrada ou buzina no vizinho de baixo hahaha

    ResponderExcluir