segunda-feira, 19 de outubro de 2009

19/10/09 - Sobre a arte de morar sozinho

Hoje estava pensando sobre como meus hábitos mudaram desde que comecei a morar sozinha.

Na alimentação, por exemplo, hoje em dia dou muito mais valor a refeições que posso comer diretamente na panela, e não tenho mais vergonha de pedir "pra levar" o que sobra toda vez que janto fora. (Na verdade, às vezes até como menos do que gostaria). Também adoro quando sobra óleo na frigideira, porque dá pra aproveitar no próximo preparo. A pia então, virou lugar de escultura de pratos. Vou escalando um no outro até parecer que vai desmoronar. E nunca, nunca, desperdiço comida.

Sacolas de plástico me deixam feliz. Quando são aquelas de amarrar, então, melhor ainda! Tenho agonia de luzes ligadas desnecessariamente e não escondo mais a poeira debaixo do tapete. Durante o banho, aproveito para lavar a banheira, porque assim economizo água. Até comecei a me mexer menos durante o sono, para ficar mais fácil de fazer a cama.

O lado negro disso tudo é que não é difícil encontrar coisas estranhas em lugares impróprios. Outro dia estava procurando meu soutien e fui achá-lo dentro da pia. Uma meia estava escondida no sofá e o outro par na lata de lixo do banheiro. Como eu consigo essas coisas, eu juro que não sei. E como para colocar uma lâmpada no teto eu precisaria quebrar o forro, acabei achando que dois mini-abajours são suficientes no quarto. Uma coisa é certa, a gente se acostuma com tudo nessa vida.

Hoje de manhã minha mãe me ligou pra perguntar se eu já tinha aprendido a ligar o aquecedor. Falei que não, mas que não tinha problema, porque o apartamento estava com uma temperatura agradável. Quando ela me perguntou o que eu estava vestindo, me dei conta que estava com dois casacos de moletom, uma calça de flanela e meia de lã. Só não estava de cachecol porque o esqueci no restaurante semana passada. Depois disso, achei melhor ler o manual.

2 comentários:

  1. Isa... vc não existe... vc é única! Beijão Mari Abdala

    ResponderExcluir
  2. Tah certo isso mt mais pratico enfiar mil roupas do q ler o manual...

    ResponderExcluir