sexta-feira, 30 de outubro de 2009

My new girlfriend

Minha prima (mais uma) chegou hoje de manhã e, por causa do jet leg, horas de vôo, cadeira apertada, entre outros, passou o dia dormindo. Quando eu voltei da escola (me sinto tão bonitinha falando escola) ela estava conversando alegremente com o porteiro.

E como eu já sou chegada a um papo, claro que me juntei. O Omar todo animado se virou pra mim e comentou, todo sorridente:

- Isadora, you have a nice girlfriend!!!

(pausa)

Aaaaaaaaaah! Eu engasguei, balanceei e tentei comentar da forma mais agradável:

- No!!! She's my cousin!

Realmente, vale a pena colocar que a Larinha, minha prima por parte de pai, é loira de olhos verdes, estilo Luana Piovanni. E obviamente não tem nada a ver comigo. O cara jamais ia imaginar que somos da mesma família. Para eles, brasileiro é estilo jogador de futebol.

Por um segundo passou pela minha cabeça explicar todo o processo de colonização do Brasil e como acabamos nos tornando uma nação tão miscigenada.

Mas logo depois achei melhor sorrir e falar no meu estilo mais simpática: Eu sei que aqui todo mundo parece ser... mas eu tenho namorado!!!

E depois saí com a minha melhor cara de taxo.

4 comentários:

  1. hauhauhauhauhau

    olha pelo lado bom: pelo menos a sua namorada é gata!

    ResponderExcluir
  2. Ai Isa, eu não acredito que você achou que o porteiro estava achando que sua prima era sua namorada!!!! Girlfriend é uma palavra muito comum no US só para designar amigas, simplesmente, sem nenhuma conotação de relacionamento afetivo!!! Mas cuidado, o mesmo não se aplica para boyfriend - este é namorado mesmo. Quanto à girlfriends, você pode ter várias!! Essas confusões são engraçadas mesmo!!! XXX OOO Lê

    ResponderExcluir
  3. Pow, Le... isso eu sei... I'm going out with my girl friends and bla bla bla... mas não foi o casao, não... comentei com o pessoal daqui e todo mundo achou graça... e ainda acrescentaram: probably he fought your boyfriend was your brother...

    ResponderExcluir
  4. Ah, Isa, neste caso, você não deveria ter ficado tão espantada! Lembre-se, Chelsea é o bairro mais gay de NY!!! Vai ver que o porteiro achou que você já estava se adaptando à nova vida...

    ResponderExcluir