terça-feira, 3 de novembro de 2009

Halloween made in USA

Em outubro só se falou disso. Desde quinta já podia se ver pessoas estranhas andando na rua. Quer dizer, em NY sempre há pessoas estranhas na rua. Mas dessa vez estavam fantasiadas de outras coisas além delas mesmas. No sábado, dia 31, foi o grande dia. Desde de manhã, se instaurou uma manifestação generalizada: velho, criança, gay, adulto, cada um tinha sua fantasiada. E eu, claro, não podia ficar de fora. Dessa vez, encarnei a Carmen Miranda!

Fantasias, tricks or treats, brincadeiras e, no final do dia, a grande PARADE! Halloween aqui é uma festa muito democrática. Gostei. Tentei fazer uma relação com o nosso carnaval, mas não dá. O nosso é muito melhor, sem contar com a música, que aqui, quando muito se ouve um Thriller (por falar nisso, AMEI o filme! Uhuuul).

Mas foi legal fazer parte disso tudo, até porque, fui eu, minha prima e mais três americanos e, no final de tudo, ainda teve festinha na casa da minha amiga. Ainda bem que não teve peito de fora, invasão de quartos, pessoas caindo de tão bêbadas e tudo mais que a gente vê nesses filmes americanos. É verdade que eu estou me adaptando rápido, mas não é pra tanto, né!?

Um comentário:

  1. Isoca,
    agora também fiz um blog!!!Sou a mais nova companheira de blogspot!!! ;)
    bjoss

    ResponderExcluir