segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O maravilhoso mundo das comidas congeladas

Ninguém vai poder dizer que eu não tentei. Foram três árduos meses de experiências na cozinha, fazendo e desfazendo as pazes com o meu fogão. Diria que o saldo geral foi positivo, e hoje em dia me considero apta a sobreviver sem um disk food. Assim, não que nem gourmet, mas sobreviver dá. O arroz não fica tão soltinho, o frango não fica tão sequinho e o bolo não fica tão macio. Mas o importante é que eu continuo viva, não é mesmo?

Só que voltando agora para NY peguei uma gripe das brabas. Junta a prostação com a neurose de projeto final e o resultado é a Isadora hibernando em casa sem tempo pra nada. Ainda tinha algumas receitas pra testar, mas dessa vez não hesitei, fui pra grocery mais próxima e diretamente para sessão de congelados. Qual não foi minha surpresa ao constatar que nem só de lasanha são recheados os freezers? Muito pelo o contrário, tem comida e comida de verdade! Opções que nem nas minhas aventuras mais longínquas eu me vejo capaz de fazer.

A Lean Cuisine virou minha favorita. Sem conservativos. Sem sabores artificiais, e um prato mais gostoso que o outro. Hoje por exemplo, terei um bolo de peixe com legumes e arroz sete grãos. é como ter um SPA dentro de casa! E eu ainda me sinto no crédito para aproveitar o chocolate! E sabe o que é o melhor? Eu não preciso nem me preocupar em lavar o prato. Chego em casa com fome, abro o congelador, escolho qual vai ser, boto no microondas e em cinco minutos estou com meu almoço garantido, sem correr o risco de errar, como o salmão com molho de morangos que me traumatizou. Como no potinho e depois é só jogar no lixo! Iei! Pra que complicar, né!?

Um comentário:

  1. hahaha lembro até hj que em Paris tinha umas batatas gratinadas e recheadas deliciosas, e os pratinhos eram lindos... no final eu comprava o prato de porcelana... e vivia na batata...
    hahahah achou a economia do seu tempo!

    ResponderExcluir