sábado, 12 de dezembro de 2009

Pequenos (estranhos) prazeres

Nunca me considerei uma pessoa muito normal. Também nunca entendi direito porque as pessoas se esforçam tanto em ser "normais", enquanto são as nossas diferenças que nos tornam tão especiais. Tendo isso dito, confesso que acabo de adquirir um mais novo estranho prazer: montar móveis!

Quando cheguei nesse apartamento, sem lenço e sem documento, não sabia ao certo como ia fazer pra me virar por aqui. Daí começaram a chegar caixas e mais caixas e eu não tive outra alternativa a não ser enfrentá-las. é inacreditável como uma mesa e quatro cadeiras conseguem ocupar um espaço tão pequeno quando dentro de um pacote.

E de parafuso em parafuso, fomos nos entendendo a tal ponto, que nesse exato momento, me encontro especialmente feliz só de saber que têm três caixas de móvel me esperando! Outro dia eu cheguei do cinema 1h da manhã, completamente cansada e ainda com disposição para montar uma estante!

Parei pra pensar sobre o que será que me satisfaz tanto em apertar prego e cheguei a uma única conclusão: é a sensação de meta atingida! A maioria dos meus objetivos na vida são a longo prazo e o caminho até lá é sempre cheio de curva. Montar um móvel é o oposto disso: meu alvo é simples, as instruções são claras e as ferramentas estão ao meu alcance. Tudo o que eu preciso é seguir passo-a-passo e, tcharaaam, ali está exatamente o que eu precisava!

Acho que é verdade quando dizem que existe filosofia até num buraco de agulha... Eu, pelo menos, nunca mais vou olhar uma chave-de-fenda com os mesmos olhos...


Um comentário:

  1. Isoca, devia ter te perguntado antes né? mas agora, depois de vários neurônios queimados, cosegui o que eu queria! :)
    ahhh Ikea, pra mim é a mesma coisa que parque de diversões! e os pacotinhos são os "brindes" que levo pra casa!! montá-los é fechar com chave de ouro toda uma programação!!! adorooooo
    falta pouco pra vir de novo né?!
    bjosss

    ResponderExcluir