quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Privacidade Pública

Não sei se isso é uma visão de quem morou em casa a vida toda e tendo como principal vizinho a amendoeira da frente, mas acho muito engraçado como aqui todo mundo se espia. Quer dizer, vai ver a única espiã sou eu, mas por exemplo, nesse exato momento estou vendo um casal assistindo TV, ela no colo dele, uma mãe brincando de castelinho com sua filha e um homem mexendo no computador.

Isso me lembra quando minha prima Lê esteve aqui! Nessa época eu ainda não tinha TV... Tudo bem que também não tinha cadeira, só uma mesinha de madeira que comprei por $9,90 e era privilégio da visita! Pra mim, sobrou só o vaso. (Mas com a porta do banheiro aberta, dava até pra gente conversar enquanto tomávamos o café-da-manhã...) Enfim, voltando pra janela, um belo dia daqueles em que se vai do Bronx ao Brooklyn, sentamos na cama (a opção mais democrática até então) e quando nos demos conta, estávamos há um tempão discutindo sobre a vida do vizinho da frente:

- Cara, acho que a mulher tá dando banho no cachorro na pia!
- Credo, que esquisito! Ih, o cachorro saiu todo molhado!
- Pois é, agora tá indo falar com o dono.

Pela primeira vez senti falta de uma televisão. Imagino que isso deve ser o que as pessoas mais ou menos fazem em relação a novelas... Eu, no entanto, tive que me contentar com a vida do buldogue...

Mas isso também tem um lado positivo. Por exemplo, volta e meio eu janto com meus vizinhos. Acontece mais ou menos assim: eles gostam de ficar sentadinhos voltados pra Rua, e eu também. Os nossos apartamentos estão na mesma altura e ambos estão com a cortina aberta. Ou eu olho pra parede vermelha ou eu olho pra eles. Não tem como evitar. E acho que pra eles acontece a mesma coisa. Da próxima vez, acho que vou até propor um brinde!


3 comentários:

  1. Fala sério Isa, mas aposto q os seus vizinhois do rio era bem mais simpáticos!!!!!! :)
    Fora q com eles vc janta realmente...

    Bom Isa, comentar a vida dos vizinhos eh bem legal mesmo, ... vc naum imagina nada sobre nenhum deles naum??? Naum criou uma suposta vida pra vc jurar q eh verdade?? Conta aih ...

    BJAO

    ResponderExcluir
  2. hahaha, mas é claaaaro... cada um tem uma historia igualmente emocionante! depois te conto... envolve traição, interesses e jogos de poder!

    ResponderExcluir
  3. Saudades do vizinho da frente e do cachorrinho!!! E de vc tb!! Minha vizinha de muro!!!

    ResponderExcluir