quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Enfim, férias

Engraçado como tudo na minha vida acontece ao contrário. Depois de formada, virei estudante, depois de velha, entrei de férias. Quando estava no colégio e na faculdade, usava minhas férias para fazer ainda mais cursos. Era alemão, photoshop, italiano, costura, qualquer coisa para me ocupar "de forma produtiva". Sempre considerei ficar na praia de bobeira perda de tempo. E a exatamente 10 dias, é isso que estou fazendo, sem parar. Estou de férias, literalmente, de pernas para o ar.

Começou em Ilha Grande. Saímos de lá com a chegada da chuva e passamos a virada de ano em Mangaratiba. Depois seguimos para Paraty e atravessamos Angra 5h antes da estrada fechar. Parada seguinte: Trindade. Com direito a trilhas, praias e caichoeiras. Pit stop em Ubatuba, no caminho para Ilha Bela. Lá não sei o que era mais bonito, o hotel, ou a ilha. Até no quadriciclo eu me aventurei. E quem me conhece desde pequena sabe muito bem o que acontece quando fico assustada e com medo: choro e abro o berreiro. Pois é, certas manias nunca mudam. Mas sobrevivi e aproveitei a queda d'água mais legal que já vi. E agora estou curtindo o ponto final da viagem Rio-Santos: Praia da Baleia.

Se um lado de mim ainda fica martelando, dizendo que era para eu estar trabalhando, estudando, ou qualquer outra coisa que não usando uma roupa de praia o dia todo, o outro fala que eu mereço. Que eu nunca fico de bobeira assim e que eu estou de férias merecidas. Terminei com A no semestre e minha bolsa pode até aumentar. Que em uma semana eu vou ter que voltar para aquele frio de congelar espinhas e o ritmo de quem não tem tempo a perder e que agora é hora de relaxar.

Amanhã é o último dia de férias. Depois volto pro Rio e ainda tenho uma semana para curtir a cidade maravilhosa. Pelo menos as energias já estão abastecidas para mais um ano! E que venha 2010!

p.s: não estou com o cabo USB da máquina, mas assim que tiver, posto as fotos!

Um comentário:

  1. merece férias sim!!!! e eu estou precisando de férias das férias!!! hahahha como eu só tinha 10 dias em portugal tudo o que eu não fiz foi dormir e hoje descontei em 13 horas de sono! rs
    poxa quero te ver antes de vc ir embora! o churrasco mingou né?! mas qdo marcar qq coisa com a julinha me chama tb!
    bjoss

    ResponderExcluir