domingo, 7 de março de 2010

OSCAR 2010

No Brasil o Oscar sempre começa tarde, e eu nunca consigo assistir até o final. Lá pra parte dos atores coadjuvantes já fica difícil me manter acordada, e o máximo que presencio é a escolha de melhor efeito visual!

Mas hoje foi diferente, e pra celebrar o fato, acabei convidando mais gente pra dividir esse momento comigo!

E adorei a cerimônia em geral! Começar com o Barney Stinson (How I met your mother) dançando e cantando, não tem preço. E ainda melhor que isso foi ver que o Avatar não ganhou quase nada. James Cameron já teve seus dias de glória, e até merecidamente, mas não adianta chegar agora, dez anos depois, fazer uma colagem de tudo de bom que já foi apresentado na vida e achar que vai ganhar o mesmo número de prêmios. Dou crédito pela criatividade e não vou ser a primeira a atirar uma pedra contra Avatar, mas não é pra tanto, né!?

Meryl Streep é sempre aux concurs, e será sempre minha favorita forever. Mas tenho que admitir que gostei da Sandra Bullock ter ganhado a estatueta. The Bind Side me cativou! Adorei o filme e achei que ela, particularmente, estava muito bem! Pode não ser a atuação de uma lifetime, mas vale pelo conjunto da obra e pelo carisma!

E por fim, primeira vez que uma mulher ganhou o Oscar de melhor direção (e melhor filme). Como se não bastasse ser mulher, ela ainda era linda, magra e alta. Podia muito bem estar na passarela ou vendendo cosméticos. Mas não, estava usando os neurônios a mais. Muito mais estimulante assim.

Além do Oscar teve comida de sobra assinada pelo chefe Paulo Mauro e até eu me arrisquei no universo dos doces. Tentando fazer um cheese cake, acabei numa gelatina de queijo mas que saiu quase toda. E claro, os brigadeiros que sempre acabam num piscar de olhos.

E nem a parte ruim de limpar tudo teve. Porque até nessas horas sempre tem um amigo brasileiro de fé pra te ajudar. Agora é só ignorar que tenho aula as 8:00h da manhã e ir dormir ensaiando meu discurso, pra quem sabe, um dia, talvez... Ah, vai! Quem nunca brincou de Oscar?

2 comentários:

  1. Vc já trabalhou no Academy Awards? Pois é... eu já...

    Vc já segurou um Oscar?? Pois é... eu já!!!

    Perceba que as minhas aventuras em Obama's Land são muito mais legais que as suas!!!! ehuehuehueheu

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo sempre tem um amigo estraga-prazeres... Não sei como estou com saudades de você!!! ;p Bom te ter por aqui, Rubens! :)

    ResponderExcluir