Phili, pros intimos, tem tudo que uma cidade muito grande deveria ter, mas em miniatura. A gente encontra uma fabricazinha, um riozinho, um centrinho financeiro e um aglomerado de casinhas. Mas tudo muito charmozinho e elegante. Só a universidade que é mesmo coisa de gente grande, uma das melhores do mundo. E o turismo de lá é todo voltado pra história, pois a cidade foi a maior do EUA-Colônia e a grande protagonista na história da independência dos States. Agora, pra quem vai só por causa do Liberty Bell, minha sugestão é que não se dê ao trabalho, veja a foto no post e dê por visto!
Mas pra mim foi muito bom andar por essa escala mais humana, imaginar que lá as pessoas ainda dão bom-dia e contar com a boa educação e carisma dos atendentes. Achei que valeu a pena conhecer e indico, mas como uma boa viciada em monóxido de carbono que sou, confessaria que a melhor coisa pra mim ainda é que fica só a 1h de NY...

Ah, querida, essas coisas de "maior cidade" é muito relativo. Você, como arquiteta, sabe mais do que ninguém que o Rio de Janeiro (na verdade, o grande rio) tem 8 milhões de pessoas... com uma área ENORME, afinal, no meio da cidade existem várias lagoas, montanhas e etc. Muitos deles lugares não são (ainda) ocupados.
ResponderExcluirMas se vc quiser comparar, Paris tem apenas 2 milhões de pessoas (sem contar o banlieu). E é possível atravessar a cidade inteira em uma tarde, pela borda do Seine!!!
enfim... saudades de vc, minha querida amiga. Vê se aparece por aqui, ou mesmo me manda e-mails... to com saudades
beijocas