quarta-feira, 21 de outubro de 2009

21/10/09 - Sobre a TPM

Tem gente que chora, que grita e quebra tudo o que encontra pela frente. Tem gente até que mata. Aparece sob forma de angústia, fome, tensão. Irritação, cólicas e desassossego. Seja da forma que for, não tem como escapar, cada uma tem a T.P.M que merece!

Tudo começa com aquela vontade de comer doce fora do normal. É insasiável, não importa quantas barras já tenham sido devoradas, a gula vai tomando um crescente que só acaba na hora de dormir. Mas quem falou em dormir? O sono está lá, o cansaço está lá, mas a ansiedade faz com que você fique rolando na cama sem parar. O corpo todo já desligou, mas a cabeça continua ocupada com um assunto mais irrelevante que o outro, mas você só percebe isso no dia seguinte.

Daí você acorda estranha. Não é bem nervosa, é mais um misto de apreensão e insegurança que o lado racional do cérebo tenta sempre lembrar que é psicológico, mas você não quer nem saber. Antes que você se de conta, já criou um drama, já fez um charme e o teatrinho já está armado. Azar das pessoas que cruzarem o seu caminho.

Comigo é mais ou menos assim: eu fico sensível. Choro até com comercial de margarina. E também fico insegura. Mando uma mensagem e depois olho o cel de dois em dois minutos procurando por respostas. Se não tenho respostas, é o fim. Não interessa se há três horas atrás nos despedimos com juras de amor. Nesse momento ninguém me ama, estou só, abandonada, sozinha num mundo de incertezas. Até que chega uma hora que nem eu me aguento mais, e volto correndo para o chocolate! Ainda bem que isso é só de quatro em quatro semanas!

4 comentários:

  1. "vontade de comer doce fora do normal"? Se fosse assim, eu viveria eternamente com TPM... mas, graças a deus, nós, homens, como somos seres evoluídos, não sofremos com esse problema... =)

    ResponderExcluir
  2. hahaha Isa, tirando o doce e o chocolate, e um fato isolado bebe chorão... nunca te vi com TPM...
    vou te falar q to fazendo um tratamento ... e da certo..
    dps te passo o nome do remédio... hahaha e nao tem q tomar 21 dias!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que existe chocolate... e depois a esteira, é claro!

    ResponderExcluir
  4. Isoca,
    Carol nunca te viu de TPM porque a dela deve ser mtuito mais violenta!! hehehe
    Mas a minha tpm é igual a sua! Me identifiquei muito com a parte do celular! hahahahah

    ResponderExcluir